Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nathália Vital, de 24 anos, de Arapiraca, é uma das estudantes alagoanas nota mil na redação do Enem.

Duas estudantes alagoanas estão entre os 53 brasileiros que tiraram nota 1000 na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17), após a divulgação das notas pelo Instituto Nacional Anísio Teixeira (Inep).

Os nomes das estudantes de Alagoas não foram divulgados, mas nas redes sociais internautas repercutem a informação de que a Arapiraquense Nathália Vital, 24 anos, é uma das felizardas. Ela concluiu o ensino médio em 2015 e sonha em cursar Medicina. A outra estudante tem 20 anos, mas ainda não teve a identidade divulgada.

O tema da Redação do Enem 2019 foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. Dentre os 53 candidatos que tiraram nota 1000 na Redação em todo o país, com idades entre 16 e 28 anos, 32 são mulheres.

No Nordeste, além de Alagoas, com dois candidatos, os estados da Bahia (1), Pernambuco (1), Ceará ( 6), Maranhão (1), Paraíba (1) e Rio Grande do Norte (6), também tiveram estudantes que conseguiram nota máxima na redação do Enem.

Minas Gerais é estados brasileiro com o maior número de estudantes nota 1000 na redação, foram 13 candidatos.