Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Deputado Marx Beltrão

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, participou na última quinta-feira (16) da inauguração das obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do Pontal. Realizadas pela prefeitura de Coruripe, as obras contaram com recursos federais garantidos pelo parlamentar em Brasília. Ao todo, Marx Beltrão já garantiu R$ 6 milhões em verbas para a saúde do município.

A reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Pontal de Coruripe foi realizada com parte de exatos R$ 6,7 milhões que, no geral, Marx Beltrão destinou ao município de Coruripe, mais especificamente para investimentos totais em atenção básica na área da saúde. Diversas outras ações também estão sendo realizadas pela prefeitura do município com estes mesmos recursos. A atenção básica ou atenção primária em saúde é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários nos sistemas de saúde. Seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade.

A Unidade de Saúde da Família, denominada Elísio Alves Peroba, beneficia a comunidade do Pontal e adjacências. Além da reforma e ampliação do prédio, foram entregues novos fardamentos aos agentes de saúde e equipamentos reestruturados. A solenidade também contou com a entrega de uma ambulância nova à população.

“A unidade básica de saúde Elísio Alves Peroba, no querido Povoado do Pontal, foi recebida com muita festa pela nossa gente. O espaço ficou lindo, estruturado, confortável, com área de recreação para as crianças, consultórios e salas equipadas, gabinete odontológico, farmácia abastecida, ambulância nova e também o Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Fico honrado em poder garantir recursos em Brasília para mais esta obra em minha querida Coruripe. Vamos seguir em 2020 lutando pela saúde dos alagoanos”

O prédio foi entregue totalmente equipado e com uma equipe completa, composta por médico, enfermeiro, auxiliares de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, dentista e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). “A nossa Unidade ficou linda, confortável e melhorou a estrutura para que o médico e enfermeiro nos atendam de uma forma melhor. Sou grata a equipe do prefeito Joaquim Beltrão por essa maravilha que trouxe ao Pontal”, destacou a Maria José dos Santos, usuária da Unidade e moradora do Pontal.