Foto: Bruno Levy/CadaMinuto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Bloco Pinto da Madrugada

Nesta sexta-feira (17) e sábado (18), o Pinto da Madrugada [o maior bloco de pré-carnaval do Nordeste] estará encerrando a Batucada Literária, evento promovido pela Ufal em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) da Prefeitura de Maceió.

O cortejo acontece na sexta e no sábado às 21h, do IPHAN (Rua Sá e Albuquerque - principal do Jaraguá) até o Rex Jazz Bar. Além disso, haverá feira literária, com lançamentos de livros, rodas de conversa e programação artística. Nos dois dias, o frevo animado do Pinto da Madrugada estará presente encerrando o evento, aquecendo os foliões para o grande dia do desfile, que este ano acontece no dia 15 de fevereiro.

“Durante a Bienal do Livro estivemos presentes animando as ruas de Jaraguá. A parceria deu certo e este ano vamos abrir nosso calendário nesta festa tão especial, que traz além da música e do frevo, a cultura e a literatura para as pessoas, fortalecendo o sentimento de alagoanidade”, destaca Hermann Braga, diretor do Pinto da Madrugada.

Além da batucada literária, o Pinto da Madrugada vem com um calendário de prévias para todos os gostos. “Até o grande dia do desfile oficial, teremos festa para as crianças, bloquinhos, virada cultural e muito mais. Aos poucos vamos divulgando e convidando os foliões”, enfatiza Hermann.

*com Asssessoria