Foto: Assessoria
Homem trans alagoano busca ajuda para fazer mastectomia masculinizadora

Entre as diversas e inúmeras postagens diárias feitas nas redes sociais, uma esta semana me chamou atenção, a de um homem trans aqui de Alagoas, que busca ajuda para fazer sua mastectomia masculinizadora.   

Seu nome é Gael de Alcântara Lima, 25 anos, natural de Arapiraca, agreste alagoano, mas reside na grande capital há 5 anos, onde mora com sua companheira.

A história de Gael pode não ser a única, mas mostra a dor que passa pessoas como ele, que infelizmente busca afirmação de seu verdadeiro gênero masculino, que por algum motivo nasceu em um corpo feminino.

Em seu breve relato de busca de ajuda para realizar a cirurgia de mastectomia masculizadora, há trechos que dói na alma, a exemplo dos que falam em dor, alcançar o fim de muitos machucados físico, psicológico e liberdade de ser o que é.

Infelizmente no Brasil, o aparelho de saúde ainda é muito frágil e não consegue oportunizar a comunidade trans na aquisição do tratamento hormonal, mastectomia mamaria ou cirurgia de readequação de gênero. 

Para quem não sabe, a cirurgia se trata de uma mastectomia masculinizadora, que os homens trans precisam fazer em algum momento, tanto pela saúde mental quanto a física. 

As pessoas que quiserem conhecer melhor a história de Gael ou ajudar os contatos do mesmo são pelo instagram @_gaellima ou contato whatsapp 82 98189-3535, ou contribuir diretamente com a sua cirurgia através de deposito ou transferência na conta Ag: 0055 / Op: 013 / Conta: 67766-5 – Caixa Econômica Federal - (Gael de Alcântara).