CadaMinuto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Unidade de Internação Masculina

Mais um caso de tuberculose foi registrado entre os menores da Unidade de internação Masculina (UIM), na parte alta de Maceió. A informação foi confirmada ao Cada Minuto na manhã desta terça-feira (14), pelo presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativo e Prestadores de Serviços do Sistema Penitenciário de Alagoas, Jardel Oliveira.

De acordo com o presidente do sindicato, atualmente existem dois menores infectados e outros dois com suspeitas de infecção. “É necessário que as autoridades entendam que o inicio de um surto está em andamento dentro do complexo e que está pondo a vida de muitas pessoas em risco”.

Conforme Jardel, mesmo com os casos de tuberculose dentro da Unidade, as visitas não foram suspensas. O presidente do sindicato disse ainda que a diretora da unidade de saúde que fica dentro da UIM informou que não há condições para que os jovens sejam tratados no local.

“Não só o sindicato tem lutado para que a situação seja resolvida, mas os profissionais da saúde também, só que é preciso que algo seja feito de maneira urgente, não podemos esperar”, finalizou.

Em nota, a Seprev disse que foi realizada uma reunião técnica com representantes da Secretaria de Saúde do Estado e do Município, onde foi reforçado, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, que todos os protocolos e normas foram seguidos pela gestão da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) no atendimento e tratamento dos adolescentes diagnosticados com a doença.

Confira um trecho da nota abaixo:

Os protocolos padrões seguidos vão desde a consulta médica, exames e utilização de medicamentos prescritos pelos médicos do Hospital Escola Hélvio Alto, onde os adolescentes receberam atendimento.

Vale lembrar que no último mês de novembro, também em parceria com a Secretarias da Saúde, foram realizados eventos preventivos, onde foram atualizadas todas as vacinas dos adolescentes e dos servidores.

A Seprev aproveita para reiterar o seu compromisso com a saúde de todos os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas bem como de seus servidores.

*Sob supervisão da editoria