Sobre matéria publicada neste blog, dando conta de que a Prefeitura de Poço das Trincheiras/AL promoveu festa milionária em meio a essa crise econômica, sobretudo, garantindo como destaque a presença do cantor Wesley Safadão (tido como o segundo cantor mais caro do Brasil, depois de Roberto Carlos) conforme foi citado, num show  que ocorreu no último domingo em louvor a Festa de Santo Reis, a assessoria da Prefeitura nos enviou NOTA como DIREITO DE RESPOSTA relativo a publicação. Pena que não citaram os valores financeiros gastos no evento!

 

 Acompanhe abaixo a íntegra do texto

De acordo com a Bíblia, o dia de Reis possui significado de suma importância àqueles que são considerados cristãos, notadamente porque a tradição religiosa diz que o dia de Reis seria aquele em que Jesus Cristo, recém-nascido, recebe a vista dos 03 (três) Reis Magos para celebrar o seu nascimento e que posteriormente são convertidos nos santos MELCHIOR, GASPAR e BALTAZAR.

 

Diante disso, tal festividade é celebrada no mundo inteiro com tradição datada do século VIII, sendo uma forma de exteriorização à fé cristã. E com base neste espírito, é que o Município de Poço das Trincheiras há mais de 60 (sessenta) anos realiza as festividades para celebrar a visitação dos Reis Magos ao menino Jesus. 

Assim, diferentemente do que foi veiculado no CADAMINUTO, cabe levar ao conhecimento de todos que além de não ter sido uma festa milionária, tão somente aconteceu porque a gestão tem responsabilidade com o erário público, sempre faz o planejamento das despesas conforme as receitas e sempre tem mantido em dia o pagamento de todos os servidores, bem como de fornecedores e assessorias, transportes escolares e demais prestadores de serviços.

O pagamento do décimo terceiro salário ocorreu antes mesmo do prazo fixado em lei, tendo em vista que em 13/12/2019 os valores já estavam créditos em conta corrente dos servidores públicos, enquanto que o pagamento do mês de dezembro de 2019 foi realizado em 27/12/2019, já havendo programação financeira para o pagamento dos salários do mês de janeiro de 2020.

O município de Poço das Trincheiras é referência em todo Estado de Alagoas pela forma como vem sendo administrado e gerido os recursos públicos independentemente de sua origem, tanto que o evento foi programado tão somente com recursos próprios, sem o incentivo de outros governos.

Outrossim, fica aqui o convite para qualquer integrante do CADA MINUTO ou mesmo ao Senhor Edmilson Teixeira para conhecer nossa linda e organizada cidade de Poço das Trincheiras. A gestão terá um grande prazer em receber e esclareces quaisquer dúvidas.

E é com base nesse espírito cristão que a festividade, seja com a contratação de bandas locais e até mesmo com cantores famosos foi realizada sem que o Município tenha deixado de cumprir com quaisquer de suas obrigações. A festa de Reis, repita-se, tornou-se uma tradição aos longos desses 60 (sessenta) anos.

Por fim, e não de menor importância, se o evento foi realizado assim aconteceu e acontecerá em governos futuros, independentemente de filiação partidária, em virtude do evento já se encontrar inserido no calendário das festividades do povo Pocense.