Foto: Instagram de @katyahemelrijk Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Katya curtiu a praia de Maceió e recebeu uma cadeira anfíbia para o banho de mar

Enaltecer as boas ações e projetos do nosso estado ou cidade também é nosso dever. Principalmente quando as boas ações influenciam positivamente na vida de alguém, como aconteceu com a Katya Hemelrijk da Silva. A turista veio à Maceió e queria aproveitar para tomar um banho de mar, mas por ser cadeirante buscou informações de como poderia realizar esse desejo. Após uma pesquisa, Katya conseguiu uma cadeira anfíbia que é utilizada para dar mais comodidade as cadeirantes na hora do banho de mar.

O post de Katya viralizou em todo Brasil e muitas pessoas parabenizaram o projeto da Prefeitura de Maceió. No post do Instagram, Katya disse que estava buscando informações sobre acessibilidade em Maceió e achou uma informação na internet que a Prefeitura de Maceió empresta, por uma semana, uma cadeira anfíbia para pessoas com deficiência curtirem as praias de Alagoas.

“Lá tinha um celular, dizendo para entrar em contato por WhatsApp caso houvesse interesse. Tudo muito simples e fácil e eu, como boa brasileira, fiquei com o pé atrás....cadastrei o número e logo mandei uma mensagem, dizendo que eu estaria chegando em Maceió no dia 26/12 e que tinha lido sobre o empréstimo da cadeira”, contou Katya no post.

Segundo a turista, após entrar em contato, ela achou tudo “bom demais para ser verdade”, mas o rapaz que entrou em contato com ela levou a cadeira anfíbia no hotel. “Não é sensacional? Estas conquistas precisam ser celebradas, reconhecidas e divulgadas! Nem eu mesma tinha noção do quão incrível é curtir a praia com mais estrutura, com mais liberdade e segurança”, destacou Hemelrijk no post.

Buscando mais informações sobre as cadeiras especiais, vi que as cadeiras não servem apenas para os turistas, mas também para os maceioenses.

Para ter acesso as cadeiras, os interessados devem entrar em contato com a coordenação do Praia Acessível pelo número (82) 99102-4596 para saber a disponibilidade do equipamento no momento e efetivar o pedido.