Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A presidente do Cosems/AL e secretária de Saúde de Teotônio Vilela, Izabelle Pereira - acompanhada dos diretores Paula Gomes (gestora da Saúde de Santana do Mundaú) e Antônio da Silva (de Água Branca) e da secretária executiva Sylvana Medeiros - , se reuniu nesta terça-feira (7) com o secretário de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), Alexandre Ayres, para tratar de pautas de interesse dos municípios alagoanos. 

Na reunião foram retomados pontos que vêm sendo acompanhados e monitorados pelo Cosems junto à Sesau.
"Reunião muito produtiva com o secretário de Saúde Alexandre Ayres. Buscamos sempre entendimentos que proporcionem avanços na Saúde do Estado de Alagoas", ressaltou.

Dentre os temas pautados pela entidade, merece destaque a necessidade de regularizar os repasses de recursos estaduais referentes a vários programas. 0 secretário se comprometeu em efetuar os pagamentos assim que o sistema estadual voltar a operacionalização, pois já foram providenciados os empenhos. Foram discutidos o desabastecimento de itens do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf) nos últimos meses de 2019. Alexandre

Ayres solicitou atualização da equipe da Sesau referente aos processos e previsão de abastecimento. Após a discussão dos itens da pauta foi feita uma agenda temática para ser tratada em reuniões específicas na próxima segunda-feira (10).