Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Deputado Federal JHC

Lembrando seu engajamento, na Câmara dos Deputados, no movimento para evitar a “taxação do sol”, o deputado federal JHC (PSB) parabenizou o governo federal pela decisão de sepultar o assunto.

O parlamentar usou sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (6) para repercutir o anúncio, feito pelo presidente Jair Bolsonaro de que os presidentes da Câmara e do Senado colocarão em votação, em regime de urgência, projeto de lei proibindo a taxação da energia solar.

Também por meio da rede social, Bolsonaro disse que conversou com o deputado Rodrigo Maia e com o senador Davi Alcolumbre, ambos do DEM, sobre a taxação proposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e afirmou que o caso está encerrado.

O projeto de taxação zero só deve ser apresentado por algum parlamentar caso a Aneel insista no assunto.

Em outubro do ano passado, a proposta da taxação da energia solar individual também repercutiu na Assembleia Legislativa de Alagoas. Na ocasião, os deputados Marcelo Beltrão (MDB), Davi Maia (DEM), Inácio Loiola (PDT) e as deputadas Cibele Moura (PSDB) e Jó Pereira (MDB) criticaram as mudanças.