Ailton Cruz/ Cortesia Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

As festas de réveillon nos bairros apoiadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultura (Fmac), terão uma grande variedade de atrações musicais para animar o público antes e depois da queima de fogos que marcará a chegada de 2020. As atrações vão desde o forró até o sertanejo universitário.

Além disso, os locais serão contemplados com banheiros químicos e estruturas de palco, som e luz, segundo informação do diretor de Produção Cultural da Fmac, Keyler Simões.

Os réveillons estão programados para a Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes; Praça Central, no Conjunto Graciliano Ramos; Mirante do Jacintinho; Alto de Ipioca; e Monumento do Milênio, no Vergel do Lago. Na Orla Marítima, na curva do Alagoinhas, haverá queima de fogos, mas sem atrações musicais. Ainda segundo Keyler Simões, a Orla também receberá banheiros químicos, além de pontos de apoio  a serem utilizados pelos órgãos que atuam durante a virada do ano, a exemplo da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Samba, forró e sertanejo

Em Ipioca, a festa começa cedo, às 19h, e é a que tem previsão de ser prolongar até mais tarde: às 04h. Abertura será com Nildo Quebradeira com seu forró. Walter Vaqueiro subirá ao palco às 20h com show que se estenderá até às 23h. Na sequência e até 01h30 o show fica por conta de Thiago Batidão. A partir daí e até às 04h MC Hugo Playboy animará a festa no Alto de Ipioca.

Já Jacintinho, a Banda Axékundê abrirá a festa às 20h e tomará conta do palco até 21h30. Na sequência, se apresentará a banda A Tropa, com um show que se estenderá até às 23h, seguido do MC Themys que ficará até a virada do ano. A 00h30, a grande atração da festa, o cantor Myriel Neto, assumirá o palco com sua banda. No comando das apresentações estará o DJ Boca.

Além disso, no Graciliano Ramos, duas grandes atrações: o cantor Edson Razek e a dupla Garota Sertaneja e banda. A festa terá início às 20h, com um DJ animando o público até a entrada da primeira atração. Razek e sua banda subirão ao palco às 21h e ficarão até a virada do ano. Depois da meia-noite, a música ficará por conta de Amanda e Thamires com seu sertanejo universitário.

No Benedito Bentes, a festa começará às 22h e irá até às 02h da madrugada. A Banda Fasamba, o DJ Alexx Henrique, o  forrozeiro Jaime Mendes e o cantor pernambucano Dadá Boladão vão animar o público com suas apresentações.

No Réveillon da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago, as atrações musicais começarão a se apresentar às 22h. A programação inclui  Rogério Dyaz e a Trincheira, o Batuque Mundaú, DJ Val do Reggae e a banda Cheiro de Calcinha.

 

*Com Secom Maceió