São Luís de Quitunde consolida  sua marca cultural na Feira dos Municípios

  • Edmílson Teixeira
  • 14/12/2019 18:56
  • Edmilson Teixeira
Edmílson Teixeira
A jovem prefeita Fernanda recepcionando a deputada estadual Fátima Canuto(PRTB)

Como forma de promover e garantir apoio para os artesãos do município foi que a Prefeitura de São Luís de Quitunde fez questão de marcar presença na grande feira dos municípios alagoanos, que está acontecendo neste final de semana no Centro de Convenções de Maceió. A razão de tanto incentivo é que a administração pública municipal vivencia uma nova fase de vida, conforme revelou a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB), sobretudo, segundo ela, pelos avanços alcançados em todos os setores; principalmente na Educação, Infraestrutura, Saúde, Esportes e Assistência Social.  

Para a prefeita, apoiar os artesãos é fomentar a economia regional, na condição de gerar emprego e renda para muitas pessoas que buscam uma oportunidade de alcançar um meio de vida. Em meio a isso,  o privilégio do município tem sido contar com um parceiro do porte da Usina Santo Antônio. A indústria  é detentora de um padrão de qualidade que tem sido orgulho para o Nordeste, principalmente na fabricação de açúcar e álcool, produtos  comercializados mundialmente com a etiqueta da marca Titara.  

Pois nessa Feira dos Municípios, a Prefeitura caprichou na montagem de seu Estande, tornando-o num ambiente atrativo  e aconchegante para os visitantes. Em seu balcão de negócios estão produtos produzidos por agricultores, como geleias, doces, chips de batata doce, inhame e banana; além de licores caseiros e produtos feitos na Reserva Ecológica da Usina Santo Antônio, como cadeiras, vasos, tudo feito de palha. Ah! no estande também têm livros de escritos quitundenses; que são uma graça!