Foto: Ascom Semas
Idosos tem momento de lazer e descontração durante a festa do dia da família.

Nesta quinta-feira (12), o grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado, participou das festividades alusivas ao Dia da Família, comemorado no dia 8 de dezembro.

As ações acontecem paralelamente às comemorações de Natal, que também estão sendo realizadas nas unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Ao todo, 63 idosos, além de moradores do bairro e familiares participaram do momento de descontração e lazer.

Durante a confraternização eles puderam participar de apresentações de cantatas natalina, com integrantes do próprio grupo de idosos e sorteios de brindes. Além das comemorações dos aniversariantes do mês.

Segundo Djane Pacheco, que é coordenadora do Cras Dom Adelmo, a confraternização contou com muita alegria trazida pelo espírito natalino, visto que todos estavam contagiados com as comemorações. “Esses momentos são de bastante importância para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. É necessário buscar e aumentar nos idosos a autoestima e o sentimento de pertencimento à sociedade”, disse a coordenadora.

Além disso, Djane contou que por meio desses eventos os idosos tendem a aumentar e fortalecer a interação social com os demais, além de conseguir resgatar a memória cultural sobre a época natalina, fazendo com que eles despertem o sentimento de solidariedade e fiquem sensíveis às relações fraternas.

O Cras Dom Adelmo Machado está localizado na Rua João Ulisses Marques, número 112, no bairro do Prado.

Maria Maia (Estagiária) / Ascom Semas