Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Durante fiscalização aos coletivos que fazem porte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) fiscais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram nesta quarta-feira, dia 11, nos terminais do Trapiche da Barra, Benedito Bentes, Clima Bom e Serraria, para verificar o estado de conservação dos coletivos e lacraram 15 veículos.

Segundo a assessoria de Comunicação da SMTT os veículos foram encaminhados às suas respectivas garagens, onde ficarão retidos até regularizarem sua situação junto ao Município. Além disso, 32 autuações foram aplicadas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foram identificados ônibus com iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, luz de ré e de freio inoperantes, avaria no para-choque e cigarra de acessibilidade sem funcionar.

“Com as fiscalizações nos coletivos, os maceioenses que utilizam diariamente este tipo de transporte para se locomover pela cidade podem embarcar mais tranquilos sabendo que o veículo está apto e devidamente seguro para trafegar. A SMTT continuará com esta operação nos terminais, promovendo o bem-estar para a população e evitando o risco de acidentes nas vias”, detalhou o assessor técnico de Transportes, Alexsandre Serafim.

Participação cidadã

Os usuários dos ônibus que fazem parte do SIMM também possuem um papel fundamental na fiscalização das condições de segurança dos veículos. Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7h às 19h.

*Com assessoria