Foto: Cortesia Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Carro do IBGE capota e deixa três funcionários feridos

O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou, na noite desta segunda-feira (9) um boletim médico informando o estado de saúde dos três funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que ficaram feridos após um capotamento durante a tarde, nas imediações da Usina Capricho, no município de Cajueiro, interior de Alagoas.

Segundo o boletim, as vítimas foram identificadas como Helder Oliveira de Omena, 29 anos, Felipe Nogueira de Oliveira, 28 anos, e Thaumery Albuquerque Tenório, 23 anos. Os três são agentes de Pesquisa e Mapeamento (APM).

Todos estavam conscientes quando deram entrada no hospital. Helder Omena sofreu luxação no ombro esquerdo e fratura no antebraço direito, Thaumery Albuquerque reclama de dores na coluna cervical e no ombro e Felipe Nogueira teve uma fratura no antebraço direito. Os três estão recebendo o atendimento devido dos médicos, na Área Vermelha Trauma, da unidade hospitalar.

Os três funcionários do IBGE, ficaram feridos em um capotamento no início da tarde no município de Cajueiro. Segundo relatos, o condutor do veículo teria perdido o controle da direção ao passar por uma curva, quando o acidente aconteceu.

De acordo com testemunhas, os três jovens voltavam do município de Maribondo, onde realizavam um Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE). Eles são lotados na unidade de Viçosa.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o apoio do helicóptero Falcão 05, do Grupamento de Operações Aéreas, realizou os primeiros socorros no local e conduziu as vítimas para o HGE, onde elas permanecem internadas.