Foto: Ascom / PRF
Foram encontrados com o grupo cerca de 400 itens furtados.

Cinco pessoas foram detidas na noite da última sexta-feira (06) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após assaltarem diversas lojas de um shopping em Pernambuco. Foram encontrados com o grupo cerca de 400 itens furtados. Uma das integrantes, inclusive, já havia sido presa pelo mesma prática criminosa. A ação ocorreu durante patrulhamento no Km 29 da BR–104, município de União dos Palmares.

De acordo com a PRF, os agentes avistaram um Fiat Siena El F, de cor vermelha. O veículo estava cinco ocupantes, seguindo por um desvio na rodovia, para não passar em frente à Unidade Operacional de Polícia (UOP). Após notarem a atitude suspeita, os policiais seguiram o carro e o abordou. Seus ocupantes mostraram nervosismo e os agentes observaram que dentro do caro havia diversas sacolas plásticas contendo inúmeras unidades de vestuário, faqueiros, bolsas, calçados, etc. Muitas peças ainda se encontravam com etiqueta e dispositivo de segurança de alarme contra furto. Ao todo, foram encontradas 400 itens com etiquetas de diversas lojas como Lojas Americanas, Riachuelo e C&A.

Questionados pelos agentes, uma das passageiras confessou que já havia sido presa pelo mesmo motivo e que as mercarias haviam sido roubadas de um shopping no município de Caruaru/PE. De acordo com ela, três dos integrantes do grupo ficaram responsáveis por burlar o sistema de segurança das lojas e furtar as peças, enquanto os outros dois foram buscá-los de carro. As mercadorias seriam posteriormente revendidas em Maceió/AL.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os indivíduos foram encaminhados – junto à mercadoria apreendida – à Delegacia Regional de União dos Palmares para procedimentos cabíveis. Eles deverão responder por furto a estabelecimento comercial e associação criminosa.

*com informações Ascom / PRF