Foto: Cortesia ao Cada Minuto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Ônibus que circulam somente com Cartão Bem Legal fazem viagens fora do horário e pegam usuários de surpresa

Usuários do transporte público municipal foram surpreendidos no final da noite deste sábado (07), com ônibus que fazem viagens somente com Cartão Bem Legal circulando fora dos dias e horários previsto, pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).  

Em entrevista ao Cada Minuto, um usuário que preferiu não se identificar, informou que durante parte do dia de ontem coletivos que faziam o embarque de passageiros somente com o cartão bem legal circulavam em Maceió. 

“Inicialmente a SMTT informou que essas linhas iriam circular somente em dias de semana, e era o que estava acontecendo, e ontem eu observei que algumas linhas já estavam rodando desde as primeiras horas da manhã, com o embarque sendo permitido apenas para aqueles que fazem uso do sistema de cartão bem legal”, contou.

Ainda segundo o passageiro, os últimos carros que fazem a linha Benedito Bentes/Ponta Verde – Via Santa Lúcia, atrasou e além disso, chegou na parte baixa da capital informando que só iria embarcar os usuários que tivessem cartão. 

“O penúltimo ônibus da linha Benedito Bentes/Ponta Verde – Via Santa Lúcia, demorou bastante e além disso quando chegou na parte baixa da cidade, onde possui mais demanda, acabou pegando os usuários de surpresa, pois nem todos os passageiros possuem cartão e nem estavam preparados, pois ele só deveria circular em dias de semana”, disse o usuário. 

Através de nota, a SMTT informou que notificará as empresas de ônibus sobre essas respectivas viagens e que cobrará das empresas que fiscais de coletivos sejam colocados dentro dos veículos que realizam as viagens exclusivas para quem possui o Cartão Bem Legal, para orientar a população.

Confira nota na íntegra: 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que notificará as empresas de ônibus sobre essas respectivas viagens.

O órgão esclarece ainda que cobrará das empresas que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) que fiscais de coletivos sejam colocados dentro dos veículos que realizam as viagens exclusivas para quem possui o Cartão Bem Legal, para orientar a população.

*Estagiário sob supervisão da editoria