Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Porto de Pedras- Prefeito Henrique Vilela (MDB) tem sido elogiado pela dimensão de trabalho que imprimiu ao longo desses três anos de seu mandato. Deu entrevista aqui no Cada Minuto, no programa do Neto Auto, dando conta do empenho que tem feito para colocar Porto de Pedras nas condições que se encontra hoje. Disse que recebeu a promessa do governador Renan Filho, que a cidade será contemplada com 100% de saneamento básico, por meio de um projeto estadual. “O nosso grande gargalo é a Saúde, pois praticamente todo investimento é feito com recursos municipais; quando na verdade deveria ser do governo federal”, lamenta. Vilela lembra que adquiriu cinco ambulâncias, visto que pegou a administração sem nenhum tipo desse veículo.    

Major Izidoro- Muitas Prefeituras em AL  não valorizaram uma oportunidade oferecida pela Superintendência Regional da Previdência no Estado, quanto a um convênio de parceria de trabalho para atender beneficiários. Mas, em Major, a prefeita Santana Mariano (MDB), não mediu esforço. Foi de encontro com superintendente do órgão, Edgar Barros justamente para selar tal convênio. A ação consiste para que a Prefeitura gerencie (com funcionários treinados especificamente) os atendimentos da grande parte dos serviços ligados a Previdência, -como uma espécie de Posto de Serviço atrelado via Internet ao órgão federal.  

Campanha - Neste Natal a LBV estima atender (entregando cestas básicas) mais de mil famílias da zona rural dos municípios de Atalaia, Arapiraca, Batalha e comunidades de Maceió. A ação sequencia o trabalho que a entidade realiza ao longo do ano, por meio de serviços e programas socioeducacionais que promovem diariamente o desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que enfrentam situação de pobreza.

Penedo

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Március Beltrão definiu a finalidade do programa “Morar Melhor – Qualidade de Vida Começa em Casa”,  ao tempo em que lançou-o  no bairro Senhor do Bonfim, também conhecido por Oiteiro. “Proporcionar qualidade de vida para muita gente; resgatar a dignidade” assim é como define o que é o projeto, Március Beltrão. A ação tem por objetivo a concessão de material de construção para pequenos reparos e reformas em residências de famílias que se enquadram nos critérios estabelecidos.

Traipu- Um dos mais carismáticos políticos de Traipu, Marcos Santos, enfrenta sérios problemas de saúde. Sua luta agora é para superar um câncer na bexiga. Marcos chegou a ser prefeito por várias vezes; uma trajetória política que implicou muito sua vida social. Chegou a ser preso, perdeu os direitos políticos; em face de um conjunto de improbidade administrativa ao longo de seus governos.

Messias- Presidente da Câmara, vereador Gibson Buarque de Melo, apresentou requerimento aprovado pelo Plenário, a qual sugere ao Executivo, que seja colocado dentro do calendário da Educação, visitas periódicas dos alunos de toda rede de ensino ao recinto da Casa Legislativa de Messias, especialmente nos dias de sessão ordinária.

Maribondo- Tem Prefeitura por aí que os gestores na maior cara de pau, empregaram  esposa, filhos, filhas e demais parentescos, mas até agora não deu em nada, sobretudo em se tratando de nepotismo. No caso de Maribondo, o MPE/AL tomou uma medida por meio de uma ação ajuizada junto ao Poder Judiciário, que resultou no afastamento de dois parentes do prefeito Leopoldo.

Capela- o juiz de Direito, Dr. João Dirceu (atual titular da 20ª  Vara da Capital) descarta a possibilidade de enfrentar a eleição municipal do ano que vem como candidato a prefeito em Capela, como vem sendo badalado.  Detentor de um carisma sem igual junto aos capelenses, o cara aparece bem avaliado em todas as pesquisas de opinião pública. Sua afinidade por lá, é porque atuou por um longo período comandando a Comarca local; e que nas horas vagas, assim como até hoje, continua organizando torneio de futebol, a fim de garantir campanha de solidariedade para atender a pobreza da região.  

Canapi - ​Depois de resolvidas todas as pendências financeiras encontradas, o prefeito Vinícius Lima comemora mais um ano de pagamento do Seguro Garantia Safra aos agricultores de Canapi devidamente regularizados. O gestor alerta aos agricultores que não tiveram seus valores depositados, que eles devem procurar imediatamente a Secretaria Municipal de Agricultura, a fim de regularizar a situação. “Neste caso, foram identificados 494 agricultores com algum tipo de pendência, especialmente a falta do número do NIS” revela.