Ilustração/Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Seleção

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste domingo, dia 08, as provas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o preenchimento de 212 vagas. No total foram inscritos 625 candidatos. Os salários variam R$1.390,36 a R$ 4.721,53.

Das vagas ofertadas, 162 são para profissionais de Ensino Superior (médicos de várias especialidades) e 50 para profissionais de Ensino Médio com curso técnico (auxiliares de Saúde Bucal).

 O cargo com maior número de concorrência é o de auxiliar de Saúde Bucal que tem 50 vagas e possui 465 candidatos inscritos, representando uma concorrência de 9,30 candidato por vaga seguido pelo cargo de médico Radiologista que tem 4 vagas e 21 inscritos com uma concorrência de 5,25.

Na sequência os cargos com maior concorrência são médico dermatologista com 3 vagas, 10 inscritos e 3,33 candidatos por vaga; médico cardiologista - ecocardiografista adulto, mastologista e nefrologista todos com uma vaga e dois inscritos.

Já para o cargos de clínico geral,  ecocardiografista infantil, endocrinologista, ginecologista com especialidade em colposcopia tem mais vagas do que candidatos inscritos.

Para as vagas de médico cardiologista - especialista em teste ergométrico e infectologista não foi efetuada nenhuma inscrição.

O PSS dispõe sobre a contratação de pessoal por prazo determinado para atender o interesse público e foi definido para suprir, de forma mais imediata, a carência de profissionais da Rede Municipal de Saúde, até que seja realizado um novo concurso público, já protocolado pela SMS.