(Foto: ASCOM/PC) Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Jeep Compass comprado da quadrilha presa pela polícia

Três pessoas foram presas acusadas de envolvimento em uma organização criminosa responsável por roubos, adulteração de sinais identificadores de veículos, transferências fraudulentas e vendas de veículos de locadoras.

A ação foi realizada nas cidades pernambucanas de Recife e Paulista, em conjunto com policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos de Pernambuco, comandados pelo delegado Derivaldo Falcão.

Os presos foram identificados como: Wanessa Castro do Nascimento, de 37 anos, Adriano Ferreira de Melo, 33 anos, e Naildo Araújo de Oliveira, 44 anos. Eles serão encaminhados para o sistema prisional de Pernambuco.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Recife e pela 17ª Vara Criminal de Maceió.

Segundo as investigações, o grupo roubava carros, adulterava o chassi, falsificava os documentos e, depois, os revendiam.

Uma das vítimas mora em Alagoas. Após ver o anúncio no site OLX, no mês de julho deste ano, acabou adquirindo da quadrilha um Jeep Compass.

Com o apoio do Instituto de Criminalística (IC), a Deic identificou que o carro era um clone de um outro Compass, o que deu início a toda investigação.

*com Ascom PC