Polícia prende quadrilha envolvida em roubo e fraude na venda de veículos

  • Redação*
  • 06/12/2019 10:35
  • Notícias
(Foto: ASCOM/PC)
Jeep Compass comprado da quadrilha presa pela polícia

Três pessoas foram presas acusadas de envolvimento em uma organização criminosa responsável por roubos, adulteração de sinais identificadores de veículos, transferências fraudulentas e vendas de veículos de locadoras.

A ação foi realizada nas cidades pernambucanas de Recife e Paulista, em conjunto com policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos de Pernambuco, comandados pelo delegado Derivaldo Falcão.

Os presos foram identificados como: Wanessa Castro do Nascimento, de 37 anos, Adriano Ferreira de Melo, 33 anos, e Naildo Araújo de Oliveira, 44 anos. Eles serão encaminhados para o sistema prisional de Pernambuco.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Recife e pela 17ª Vara Criminal de Maceió.

Segundo as investigações, o grupo roubava carros, adulterava o chassi, falsificava os documentos e, depois, os revendiam.

Uma das vítimas mora em Alagoas. Após ver o anúncio no site OLX, no mês de julho deste ano, acabou adquirindo da quadrilha um Jeep Compass.

Com o apoio do Instituto de Criminalística (IC), a Deic identificou que o carro era um clone de um outro Compass, o que deu início a toda investigação.

*com Ascom PC