Corretor de imóveis se posiciona sobre outdoor colocado em Maceió; veja resposta

  • Raíssa França
  • 05/12/2019 09:35
  • Blog da Raíssa França
Foto: Cortesia ao blog por Gileno
Outdoor foi colocado em Maceió

Após duas publicações feitas neste blog sobre um outdoor colocado em Maceió, o blog foi procurado por Gileno Malta, corretor de imóveis, para que pudesse publicar um direito de resposta.

As fotos dos outdoors e o direito de resposta na íntegra você confere abaixo:

MATÉRIA PRECIPITADA FAZ PRÉ JULGAMENTO DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA E
TENTA DESCONTRUIR SEU CONTEÚDO

Em razão de matéria veiculada nesse site, este corretor e a empresa GILENO MALTA Assessoria Imobiliária, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

Em 2018, a empresa lançou uma inovadora campanha no ramo imobiliário por meio da qual, na compra de determinados imóveis de alto padrão, seus clientes eram presenteados com viagens ao exterior com direito a acompanhante. Posteriormente, uma nova campanha lançada, presenteava os clientes com relógio rolex.

Feliz com a repercurção e sucesso daquelas campanhas, decidiu-se repetí-las este ano com inovações. Para a viagem foi dada a possibilidade do cliente escolher seu destino internacional, dentre aqueles pré estabelecidos, como prêmio novamente com direito a acompanhante.

Continuamente, trouxe mais uma vez a campanha para presentear um relógio rolex, na qual alguns outdoors ressaltavam a importância da mulher no seio familiar, em que esta, denominada publicitariamente de esposa, seria a presenteada e em outros outdoors (não mencionados na reportagem), o presenteado seria o esposo.

Na sequência, a campanha proseguiu presentando o comprador com 2 relógios na compra da cobertura do mesmo edifício. Sem o devido conhecimento do completo conteúdo da campanha, a matéria foi veiculada, pré-julgando e desvirtuadando completamente o objetivo da mesma, taxando-a de machista, num primeiro momento e posteriormente, numa segunda matéria, afirmando que houve reconhecimento de tal fato, que teria, em demonstração de tal reconhecimento, alterado o conteúdo do outdoor, o que não aconteceu.

Cabe destacar, que em nenhum momento este corretor ou a empresa foi procurada para esclarecimentos a respeito e que não houve qualquer reconhecimento de expressão de machismo, em sua campanha. Ressalte-se que tampouco houve alteração do outdoor citado na primeira matéria como sendo de cunho machista. O outdoor que segundo a matéria seria o reconhecimento do suposto “erro”, se refere na verdade a um outro imóvel. Nele consta expressamente que o prêmio de 2 relógios, ápice da campanha, refere-se à compra da cobertura do mesmo edifício.

A matéria, por desconhecimento ou de forma tendenciosa desvirtua e tenta desconstruir completamente o objetivo da campanha, prejudicando a imagem deste corretor e da empresa, na qual nem discrimina e de maneira inédita no mercado imobiliário valoriza o cliente, independente de gênero.


*Gileno Malta, Corretor de Imóveis, Creci-AL no 1441
Gileno Malta Assessoria Imobiliária, Creci-AL no 2727-J