Ascom Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Tereza Nelma inicia novo tratamento, em novo hospital

A deputada federal Tereza Nelma iniciou, na manhã de hoje (2) um tratamento em Câmara Hiperbárica, no Hospital 9 de Julho, em São Paulo. Como o Hospital Sírio Libanês não dispõe desse serviço, ela irá de ambulância e retorna à Unidade Crítica Semi-intensiva, onde está internada.

Inicialmente, Tereza será sumetida a sessões diárias, durante dez dias. Esse procedimento poderá ser ampliado, dependendo dos resultados. A equipe médica acredita que a oxigenação pode contribuir com a cicatrização da fistula de grande débito provocada por sua segunda cirurgia.

A histerectomia curativa que erradicou um câncer no útero de Tereza foi bem sucedida. Mas ocorreu uma fistula na primeira cirurgia, o que agravou seu estado de saúde.

“O câncer está erradicado. Só estou esperando cicatrizar esta. fistula, que nao estava prevista, para retomar meu trabalho”, diz Tereza.

Visitas

A deputada Tereza Nelma já recebeu visitas de dezenas de deputados, deputadas e amigas, de Alagoas e de outros estados.

Na próxima sexta-feira deverá receber a visita do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo. No fim de semana o senador Rodrigo Cunha esteve com Tereza para programar ações em Alagoas.

“Só vou anunciar essas ações quando estiverem com recursos efetivamente garantidos. Estou aqui pensando sempre nas melhorias de nossa gente”, diz Tereza.