Os contribuintes que estarão obrigados a emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) a partir de 1º de abril deste ano, de acordo com o protocolo ICMS 10/2007, mas ainda possuem dúvidas sobre o procedimento de adesão não devem se preocupar. Nesta quarta-feira (25), haverá uma palestra gratuita sobre o assunto no auditório da Amgesp, antiga Agesa, no Farol, a partir das 14h.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e, apesar de ser direcionado para determinadas atividades obrigadas, qualquer pessoa pode se inscrever através do telefone 3315-6267. O número de vagas é limitado.

Neste mês de abril haverá a adesão de importantes setores da economia na NF-e, como fabricantes e importadores de autopeças, de baterias para automóveis, além, de distribuidores de Gás Natural Veicular (GNV), de “gás de cozinha”, de bebidas alcoólicas, de refrigerantes, entre outros. Contribuintes com atividades ligadas ao fumo também serão obrigados a emitir a NF-e a partir do próximo dia 1º.

Para iniciar as atividades da palestra haverá uma apresentação padrão sobre a Nota Fiscal Eletrônica. Após esse momento, a líder de negócios da NF-e em Alagoas e assessora da Superintendência da Receita Estadual, Isenilde Galvão, estará no auditório da Amgesp para tirar dúvidas dos presentes sobre os segmentos que devem aderir no próximo mês, como também sobre os que já aderiram ou ainda integrarão o projeto.

Quanto aos questionamentos técnicos referentes à Tecnologia da Informação (TI), o gerente da NF-e em TI e agente controlador de arrecadação (ACA) da Sefaz, Aroldo Lima, disponibilizará seus conhecimentos para esclarecer os contribuintes sobre os ajustes eletrônicos necessários para aderir à Nota Fiscal Eletrônica.

As inscrições para o evento poderão ser efetuadas pelo telefone 3315-6267 com Socorro ou Beatrice. O auditório da Amgesp está localizado na Rua Manoel Maia Nobre, 281, no bairro Farol.