Ascom Semarh Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A notícia sobre a chegada de uma forte onda de calor em Alagoas e no Nordeste, com temperaturas ultrapassando os 40ºC é fake news, informou a Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) nesta segunda-feira (25).

 

A falsa notícia viralizou no final de semana, principalmente em grupos de WhatsApp.

 

Por meio da assessoria de Comunicação da Semarh, técnicos da pasta disseram que as temperaturas devem ficar elevadas, mas dentro da normalidade para essa época do ano, podendo atingir máxima de 31ºC para o litoral de Alagoas e 35ºC no Sertão e Agreste.

 

“É típico dessa época do ano, aqui na nossa região, o surgimento de uma massa de ar seco e quente que inibe a formação de chuvas, associados com os ventos nordestes que saem da região equatorial”, esclareceu o meteorologista Henrique Mendonça.

 

A Semarh destacou ainda que é importante que a população sempre busque se informar por meio de fontes oficiais para não acabar caindo em fake News e que qualquer mudança climática que possa afetar a rotina dos cidadãos de Alagoas será divulgado pela Sala de Alerta, além de disponibilizar a previsão do tempo, em tempo real, por meio do site www.semarh.al.gov.br

 

*Com Ascom Semarh