Foto: Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Vanderlei Luxemburgo

Nesta semana, o treinador Vanderlei Luxemburgo, do Vasco, teve um câncer de pele diagnosticado e precisará passar por um procedimento cirúrgico. A confirmação da doença veio após a realização de uma biópsia de tecidos obtidos da retirada de três pintas de seu nariz. A informação foi confirmada pelo FOXSports.com.br em contato com a assessoria do Vasco da Gama. 

Para eliminar o restante do tumor, Luxemburgo terá que ser submetido a uma raspagem, retirando o que ainda há na parte interna do nariz. Apesar da cirurgia ser considerada simples, existe a possibilidade do técnico desfalcar o Vasco por um breve intervalo de tempo.

O médico que acompanha Luxemburgo recomendou que a raspagem seja feita em no máximo três meses. Por conta do período relativamente longo estipulado, o treinador ainda não decidiu se realizará o procedimento antes do fim do Campeonato Brasileiro.

Depois de algumas temporadas sem emplacar um bom trabalho em clubes nacionais, Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do Vasco no início do Brasileirão e tem obtido bons resultados no Cruz-Maltino. Aos 67 anos, seu contrato com o clube carioca vai até o final de 2019.