Foto: Reprodução / Redes Sociais Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Idosa de 105 ano morreu após incêndio em sua residência no município de Atalaia.

Duas pessoas morreram vítimas de incêndios em residências localizadas em municípios do interior de Alagoas, nesta sexta-feira (22). As vítimas, uma senhora de 105 anos e um jovem que sofria com transtornos mentais, residiam em Atalaia e Delmiro Gouveia.

Durante a tarde, populares acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), após perceberem que a residência de uma senhora de 105 anos, cuja identidade não foi divulgada, estava em chamas. A casa fica situada na Rua Palmeira, no povoado Branca de Atalaia, no Distrito Santo Antônio, no município da Região Metropolitana de Maceió.

Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio. Segundo populares, a idosa vivia acamada, estava sozinha e não conseguiu deixar a residência a tempo.

Quatro militares do Corpo de Bombeiros foram ao local e conseguiram conter as chamas.

Também nesta sexta, um jovem identificado como Jefferson Gomes Silva, 23 anos, morreu em um incêndio registrado na residência em que ele morava, no Conjunto Sônia Coco, no bairro Área Verde, em Delmiro Gouveia, no Sertão Alagoano.

Segundo testemunhas, Jefferson sofria de transtornos mentais e estava sozinho em casa, no quarto onde dormia, quando o fogo começou. Ele também não conseguiu sair da casa a tempo.

O Corpo de Bombeiros também enviou uma equipe ao local apara apagar o incêndio. Há suspeita de que o fogo tenha iniciado devido ao curto-circuito na rede elétrica, mas a causa real será atestada após perícia técnica.

Nos dois casos, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis e recolher os corpos para autópsia.

 

*Estagiária sob supervisão da editoria