Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A deputada federal Tereza Nelma permanece internada em São Paulo, recuperando-se do quinto câncer. Mas isso não foi suficiente para inibir sua participação no Congresso Estadual do PSDB, na manhã dessa sexta-feira, 22. Eleitores, amigos e aliados de Tereza compareceram em peso e coloriram de rosa a sede estadual do partido, na Jatiúca. A deputada acompanhou tudo, em tempo real, por meio de sua assessoria. 

A convite do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e do presidente estadual, senador Rodrigo Cunha, parlamentares, filiados e simpatizantes da Social Democracia, debateram sobre a nova fase do partido. Os congressos estaduais, que acontecem em todo o Brasil, são um preparativo para o Congresso Nacional que acontecerá em 7 de dezembro, em São Paulo.

Bruno Araújo reconheceu o trabalho e a dedicação de Tereza Nelma ao PSDB. “O PSDB não é um time de improviso. As pessoas, em tese, não votam em partido e sim nas pessoas que o compõem. Se tem alguém que nos motiva a pensar no futuro é Tereza Nelma. Já que poucos tiveram que enfrentar desafios para conquistar a vida antes mesmo da própria eleição”, disse Bruno se referindo a garra da deputada federal.

Também se fizeram presentes a deputada estadual Cibele Moura, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, o ex deputado federal Pedro Vilela, a secretaria Municipal de Educação, Ana Dayse, além dos representantes dos movimentos sociais do PSDB. Todos também manifestaram melhoras pra Tereza e ressaltaram a falta que a deputada fez naquele momento.