Foto: Reprodução / Record TV Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Gugu Liberato

A assessoria do apresentador Gugu Libertado divulgou nota, na noite desta quinta-feira (21), informado que ele está vivo e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital para onde foi levado, na Florida.

O presidente da TV Record, Luiz Cláudio Costa, também usou seu perfil em uma rede social para dizer que qualquer informação sobre o estado de saúde do apresentador seria mera especulação.

“Oficialmente, até agora, 19h59, horário de Brasília, sabe-se que Gugu sofreu um acidente em casa (Orlando-Florida), e que foi grave. E está internado. O RESTO É ESPECULAÇÃO”, postou o presidente da emissora.

Desde o início da noite, diversos sites e portais de notícias divulgaram a informação de que Gugu estaria morto ou tido morte cerebral decretada.

Gugu estava na casa dele, em Orlando, Estados Unidos, quando foi arrumar o ar-condicionado e caiu de uma altura de aproximadamente de quatro metros, correspondente a quase dois andares. O apresentador teria batido a cabeça em um móvel de casa.

Familiares de Gugu, incluindo a mãe dele, Maria do Céu, de 90 anos, estão a caminho de Orlando. A assessoria de imprensa do apresentador disse apenas que ele “encontra-se internado em observação por 48 horas. Um novo boletim médico deve ser publicado nesta sexta-feira (22).

Leia a nota da assessoria de Gugu Liberto, na íntegra:

"Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30  desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.

Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos."