Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A notícia animadora  que chegou para  as sertanejas cidades de Major Izidoro e Senador Rui Palmeira, é que o INSS está disposto a implantar postos de serviços de atendimentos para aquela população. Tanto é que na tarde de segunda-feira (18), o deputado estadual Inácio Loiola (PDT) participou da assinatura do protocolo de intenções para implantação desse projeto, juntamente com as prefeitas Santana Mariano e Jeane Moura, o gerente executivo do INSS em Alagoas, Edgar Barros, colaboradores da administração municipal e do Instituto. 

A implantação do posto avançado do INSS no sertão  tem sido reivindicação do deputado Inácio Loiola, que requereu à superintendência da instituição a desburocratização do serviço público, afim de facilitar o acesso de informações entre os órgãos públicos, permitindo também maior comodidade para a população dos municípios parceiros. 

”Nós que acompanhamos as dificuldades de acesso e locomoção dos alagoanos na região do Agreste e Sertão vimos uma oportunidade de criar uma ponte de comum interesse para a população, bem como aos gestores públicos na construção de um novo fluxo de atendimento, combinando aspectos presenciais e remotos”, destacou Inácio. Segundo o parlamentar, o protocolo de intenções já foi assinado também pelos prefeitos dos municípios de Monteirópolis e Pari