Ascom SMTT Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma operação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), registrada nesta segunda-feira (18), removeu 24 veículos que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ação foi realizada nos bairros do Poço e Jatiúca, na parte baixa de Maceió.

Durante a blitz, que contou com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), as equipes do Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) da SMTT abordaram cerca de 160 veículos que transitavam pelos locais e aplicaram 51 autos de infração por diversos motivos, a exemplo de estacionamento irregular, equipamentos de segurança inoperantes, licenciamento do veículo fora do prazo de validade e condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o Art. 230, V do CTB, quando um condutor é flagrado sem o licenciamento do veículo, a medida administrativa é a remoção do automóvel e a aplicação de uma multa de natureza gravíssima no valor de R$ 293,47, além da perca de sete pontos na CNH.

 “As fiscalizações realizadas pela SMTT resultaram em diversos veículos removidos ao depósito do órgão por várias irregularidades que colocam em risco a vida dos maceioenses. Graças a operações como essas, a SMTT pode proporcionar vias mais tranquilas para que os cidadãos possam passear com os seus familiares em um momento de lazer ou para chegar no seu trabalho com segurança”, declara o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

 

*Com Ascom SMTT