Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Prefeitura de Maceió

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores solicitando uma autorização para um empréstimo no valor de R$ 15 milhões para serem destinados a obras de construção civil do Programa de Urbanização de Maceió. A mensagem foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (19).

Segundo a publicação, “a atual operação de crédito realizada junto ao Banco do Brasil servirá para viabilizar um avanço na mobilidade urbana na cidade, nos bairros da Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Poço, Eustáquio Gomes, Tabuleiro dos Martins, Trapiche, Centro, Chã da Jaqueira e Bebedouro, através de obras de pavimentação, bem como obras de drenagem, que atacará a problemática de alagamento que ocorrem em várias ruas”.

Ainda segundo a publicação, o período da operação de crédito será de 96 meses, com 12 meses de carência, com um custo financeiro correspondente de 150% do CDI, e com uma comissão de contratação correspondente a 0,5% sobre o valor contratado.

O valor total a ser contratado, junto ao Banco do Brasil,  será utilizado para estudos de viabilidade econômica, projetos executivos, seus respectivos estudos de impacto ambiental e aquisição de equipamentos para as obras de pavimentação e drenagem em algumas ruas.