Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Deputado JHC.

O deputado federal JHC(PSB/AL), recebeu nota de agradecimento por destinação de emenda de bancada, no valor de R$ 5. 136. 021 milhões, para a instalação de uma unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Alagoas. 

JHC pontuou que em um Estado, em que há grande contingente de produção agrícola, bem como também pecuária, a Embrapa trará um ganho e salto qualitativo para o produtor rural alagoano.

“Recebi a confirmação e agradecimento pela destinação de recursos a instalação da Embrapa em Alagoas, um dos poucos Estados do Brasil onde a instituição não contava com a presença de um centro de pesquisa. Inovação e ciência também na agricultura e pecuária”, afirmou o Deputado.

Em Alagoas, a Embrapa Alimentos e Territórios irá contribuir com o estado criando estratégias de valorização de produtos agroalimentares, e estreitando a conexão destes produtos com os consumidores.

A Embrapa é uma Empresa Pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária.