Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Com inscrições abertas, o Cidades e Gestores – Congresso e Expo começou a contagem regressiva para receber um grande número de prefeitos, servidores públicos municipais, estaduais, federais, além de técnicos especializados e investidores nos três dias de evento. A expectativa é que mais de 2,5 mil pessoas participem dos eixos do Congresso com o tema “Gestão Pública de Resultados – Inovação, Eficiência e Transparência”, de 12 a 15 de dezembro. No congresso, com vagas gratuitas, o diferencial é a grade de programação por causa da qualificação dos palestrantes. Já na Expo, um espaço inovador para construção da identidade das regiões. A entrada é franca.

Dividido por eixos, o congresso terá a parceria confirmada do Governo de Alagoas, Ministério Público Estadual, Tribunais de Contas, Escola Superior de Advocacia (ESA) e outros parceiros nas áreas de atuação. O Sebrae, por exemplo, irá apresentar todas as ferramentas existentes que hoje estimulam novas experiências, projetos de inclusão digital e ações de empreendedorismo. Já o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) confirmou nomes nacionais para qualificação na gestão política de assistentes sociais. O “Cidades e Gestores” é organizado pela AMA e a Confederação Nacional de Municípios – CNM.

Outra expectativa é a exposição dos municípios. A economia criativa estimula a geração de renda nos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual como fonte primária As cidades terão a oportunidade da troca de experiências, ampliar o conhecimento e receber dicas do time de especialistas nas palestras e mesas-redondas. Em três dias de evento, os 102 prefeitos alagoanos serão envolvidos nas atividades. O evento será realizado no período de alta temporada do Estado. Um momento para reunir os municípios, que podem mostrar a cidade e o que têm de melhor.