Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma mulher foi detida, na manhã deste sábado (16), ao tentar entrar com substância entorpecente no Presídio Masculino Cyridião Durval e Silva, em Maceió. Rosabela de Souza Santos, de 18 anos, foi flagrada com maconha durante o procedimento de revista realizado pelos agentes penitenciários.

A droga foi descoberta graças à experiência dos agentes, que, fazendo uso da tecnologia de que dispõem os profissionais, a exemplo do scanner humano, detectaram o material escondido nas partes íntimas da suspeita.

Ainda segundo equipe plantonista daquela unidade prisional, a maconha seria entregue ao companheiro de Rosabela, o reeducando Josenildo Sena Alves, que se encontra na cela 12 do módulo 2. Detida, a suspeita de tráfico de drogas foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial deve adotar as providências cabíveis ao caso.

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por sua vez, reforça o compromisso com a segurança e o controle do complexo penitenciário, valorizando o servidor e investindo na aquisição das ferramentas necessárias ao aprimoramento da gestão prisional em Alagoas.