Foto: Ascom / SMTT Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Fiscalização foi realizada em diversos terminais da capital.

Dando sequência com as fiscalizações nos coletivos urbanos da capital alagoana, as equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) percorreram, ao longo desta semana, diversos terminais de ônibus de Maceió. Visando garantir a segurança dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), os fiscais estiveram presentes nos bairros do Benedito Bentes, Chã da Jaqueira, Trapiche da Barra, Cleto e Salvador Lyra.

Ao todo, 20 autuações foram lavradas pelas equipes da SMTT e 15 veículos foram lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas. Os coletivos só serão liberados após sanarem as irregularidades e passarem por uma nova vistoria junto ao Município.

Durante as fiscalizações, foram constatados problemas ligados à higiene dos coletivos, iluminação deficitárias, elevadores de acessibilidade quebrados, pneus em mau estado de conservação, sensores sonoros e poltronas danificadas, para-brisas trincados, extintores de incêndio fora do prazo de validade, entre outros problemas estruturais.

“As vistorias vêm acontecendo de forma rotineira e o principal intuito é garantir que os passageiros possam se deslocar até as suas atividades desfrutando de plena segurança. É pensando no bem-estar do usuário do SIMM que este trabalho vem sendo executado”, comenta o assessor técnico de Transportes, Alexsandre Serafim.

Pelo do Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente ao conforto, qualidade e segurança nos coletivos. Basta informar a linha, o local onde aconteceu o problema, o horário e o número que fica na parte lateral do ônibus. O horário de atendimento é das 7h às 19h, apenas em dias úteis.

*com Secom Maceió / Ascom SMTT