Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Fórum Estadual Associado de Conselheiros de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Alagoas realizou, nesta quinta feira (14), a 64° Plenária Estadual de Conselheiros Tutelares de Alagoas, no município de Capela-AL. A solenidade foi comemorativa ao Dia Nacional e Municipal do Conselheiro Tutelar.

Reunidos na Câmara Municipal de Capela, os conselheiros debateram sobre as perspectivas após as últimas eleições, ocorridas no mês de outubro em todo o estado. Alguns conselheiros tutelares também receberam das mãos da presidente do Fórum, Jailda Morais, um certificado de honra ao mérito pelos serviços prestados em prol da criança e adolescente. 

O evento contou com palestras importantes sobre a perspectiva dos conselheiros tutelares na sociedade, com George Luiz (Rio Grande do Norte - RN) , Welinton Vasconcelos (Coruripe-AL),  Thiago Nascimento (Arapiraca-AL) e Anderson Austregésilo (União dos Palmares-AL). 

Além dos conselheiros e ex-conselheiros tutelares, também esteve presentes a sra. Francine Bonfim,  representante da deputada federal Tereza Nelma, que não pôde se fazer presente por questões de saúde. A deputada encaminhou um vídeo, com uma mensagem justificando sua ausência e falando sobre sua atuação na Câmara Federal em prol do Conselho Tutelar de Alagoas, inclusive com destinação de emendas.

Também participaram: Samilla Gouveia, Superintendente Estadual Direitos da Criança e do Adolescente; Walter Santos, Coordenador Estadual do SIPIA; e a vereadora Célia Rita, autora da Lei N° 866.2017, que institui o dia Municipal do Conselheiro Tutelar em Capela.

*com Assessoria