Cortesia Secom Maceió / Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Parque Municipal

Quem vai ficar em Maceió neste feriadão não pode perder a programação dos Parques da capital. Diversas opções de lazer e relaxamento ao ar livre, em meio à Mata Atlântica estão programadas para começar já nesta sexta-feira, dia 15, Dia da Proclamação da República e seguem neste sábado, dia 16  quando o Parque Municipal de Maceió e o Parque do Horto realizam uma edição especial do projeto Oxente Relaxe, das 09h às 12h.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da  Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) os eventos são abertos ao público e não há necessidade de inscrição prévia. Os participantes porderão participar da trilha guiada e sessões de reiki, massoterapia, vibrotermoterapia e ventosaterapia.

As atividades do Oxente Relaxe acontecem na sexta (15) no Parque Municipal, com a fisioterapeuta Inglid Thayne, que fará massagem relaxante, vibrotermoterapia, ventosaterapia, liberação miofascial e alongamento com o uso de produtos naturais. Já no sábado (16), o projeto será realizado no Parque do Horto, com a heikiana e massoterapeuta olística Etiene Nascimento, da clínica Espaço Fênix. As profissionais participarão da programação voluntariamente,  conforme se dispuseram ao atendimento, e receberão os visitantes dos parques nos respectivos dias nas áreas de convívio.

As sessões, nos dois dias, têm início às 09h. A partir das 10 horas, os monitores dos parques iniciam a trilha guiada com orientações sobre os cuidados com a fauna e a flora da Mata Atlântica. A programação é gratuita e não há restrição de faixa etária para participação, no entanto as sessões serão direcionadas ao público adulto. Para quem tem interesse em participar das atividades, a orientação da Sudes é utilizar roupas leves para as trilhas, além de repelente e protetor solar. O projeto acontece das 09h às 12, no entanto o horário de funcionamento das reservas permanece sem alteração, das 08h às 16h.

*Com assessoria