Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Maceió recebe, neste fim de semana, o ‘WodGames 082’, considerado o maior campeonato de alta intensidade do Nordeste e focado em uma competição que reúne levantamento de peso olímpico, ginástica, atletismo e outras modalidades. O evento acontece entre os dias 15 a 17 de novembro, no estacionamento do Maceió Shopping, deve reunir cerca de 500 atletas de diversos estados do Brasil e uma média de 8 a 10 mil espectadores durante os três dias de competições.

O campeonato que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), chega a sua terceira edição, é aberto ao público e terá uma grande estrutura montada para a competição.

Os estados de Roraima, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Pernambuco estarão representados na competição, com destaques como o atleta profissional Júlio Romaguera, pernambucano e 10º lugar no Torneio Crossfit Brasil, e o lutador alagoano de MMA e Crossfitter Thiago Jambo, que retorna de uma temporada em Dubai.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte, Diogo Rebêlo, a Prefeitura de Maceió tem buscado estimular a realização de competições que contemplem as mais diversas modalidades para expandir o alcance de um trabalho permanente voltado ao crescimento da prática esportiva entre a população local.

“Sabemos o quanto o esporte de alta intensidade, hoje, atrai praticantes que buscam resultados eficientes e a fuga da rotina nas academias. A Semtel vê, através dele, um caminho sólido para o incentivo e fomento no alcance de maceioenses que desejam praticar o esporte. Sem dúvida, a realização do evento servirá como um divisor para muitos que ainda não o conhecem, além de uma ótima oportunidade de atrair inúmeros participantes de fora a conhecerem os atrativos turísticos que nossa cidade tem a oferecer”, ressaltou Rebêlo.

As premiações variam entre R$ 500,00 a R$ 2.000,00, além de brindes que serão entregues entre as categorias Scale Masculino e Feminino (Nomenclatura para iniciante), intermediário masculino, feminino e misto, e Rx Masculino e feminino (Nomenclatura para Avançado). Além disso, o evento contará com apresentação de Djs durante todos os dias de competição.

Confira a programação:

15/11 – Entrega de Kits, das 15h às 20h / Congresso técnico do evento, às 20h.
16/11 – 07h30 Primeira bateria / 19h36 ùltima bateria.
17/11 – 08h às 13h30 Primeira bateria.