Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Deputada Cibele Moura

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) visitou, nesta quarta-feira (12), as delegacias de Arapiraca. Acompanhada do vereador Dr. Fábio (PR) e do delegado Thales Araújo, Cibele pôde ver o funcionamento e a situação de estrutura das unidades de polícia. Ela esteve também na delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, onde foi recebida pela delegada titular Daniela Alves, que mostrou as condições de atendimento às mulheres vítimas de violência.  

“Foi um momento muito importante porque esta tem sido uma das bandeiras de meu mandato: a defesa da mulher. E também uma constante preocupação da bancada feminina na Assembleia Legislativa de Alagoas, que vem trabalhando unida em ações e projetos para reduzir os elevados índices de violência contra a mulher no Estado”, informou Cibele. 

A partir das visitas, a parlamentar afirma que as demandas serão encaminhadas, à medida do possível, ao governo para as soluções, a exemplo do que ela já fez na Assembleia ao apresentar projeto, aprovado pelo governo e que virou lei em Alagoas, que veda a nomeação de condenados com base na Lei Maria da Penha para cargos em função comissionada em órgãos públicos estaduais; também da deputada a indicação ao governo para funcionamento das delegacias da mulher 24 horas.  

Em Alagoas são três especializadas, duas na capital e a de Arapiraca. Também de autoria da deputada, e atendida pelo governo, a indicação que determina que a Patrulha Maria da Penha funcione 24 horas por dia para atender as mulheres alagoanas de domingo a domingo. A medida já está em funcionamento desde o dia 13 de junho. Arapiraca é o segundo município a ser beneficiado.  

Em Arapiraca, Cibele Moura também proferiu palestra, na noite de terça-feira (11), no I Simpósio Multidisciplinar da Saúde e Direitos Fundamentais da Mulher, no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Falou sobre a participação feminina na política - mulheres em espaço de poder - e combate a violência à mulher.  Esteve na Câmara de Vereadores da cidade, onde acompanhou a sessão legislativa; participou do lançamento do projeto Cria Mais Perto de Você, voltado para a saúde e visitou a Superintendência de Políticas Públicas para a Mulher de Arapiraca. 

“Enquanto deputada, e em meu primeiro mandato, me sinto honrada por tantos convites e pela oportunidade de poder estar em Arapiraca e participando de eventos tão relevantes para a cidade e o Estado. Momentos de troca de ideias, de aprendizado e de contribuição naquilo que nosso mandato puder fazer por esta cidade que tanto contribui para o desenvolvimento de Alagoas”, disse Cibele.