Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou nesta quarta-feira (13) os números sobre a redução de crimes ocorridos em todo estado e em Maceió. Dentre os números, a redução significativa foi no índice de roubo de veículos na capital que chegou a  43,8% entre os meses de janeiro a outubro de 2019. 

No estado a redução de roubo a veículos foi de 38,2%. De acordo com coronel Lima Junior, a participação da Segurança Pública mais próxima das comunidades é de fundamental importância para essa redução.

 "Hoje temos o programa Ronda no Bairro que faz um trabalho mais próximo da comunidade e isso facilita com que as políticas de segurança pública venham se efetivar de maneira mais intensa na sociedade", disse Lima Junior. 

No tocando aos números de homicídios, o estado registrou uma redução de 23,4% também no período de janeiro a outubro, e um pouco mais de 12% no acumulado entre os anos de 2018 e 2019. 

Em Maceió, a diminuição do número de homicídios foi de 36,6%. Segundo o delegado-geral, Paulo Cerqueira, a integração entre as policias vem possibilitando essa redução e combate à criminalidade. "Há alguns anos atrás registramos alguns crimes com muita violência e requinte de crueldade, mas hoje não vemos mais isto acontecendo em Alagoas e isso é fruto da integração tanto das forças de segurança pública, como também do Ministério Público e do Poder Judiciário", disse ele.

*Estagiário com supervisão da editoria.