CadaMinuto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Protesto aconteceu na Ladeira do Óleo

Moradores da comunidade Novo Horizonte bloquearam na manhã desta terça-feira (13), um trecho da Ladeira do Óleo, no bairro do Jacintinho, em Maceió. De acordo com informações do morador André, os moradores reivindicam que o principal acesso à comunidade, que trata-se de um terreno particular, não seja murado como pretende o proprietário do local.   

Ainda segundo André, os moradores tentaram contato com o proprietário da propriedade, mas não houve diálogo. “Estamos buscando um diálogo junto ao proprietário, pois esse terreno é a única alternativa para que possamos realizar a passagem de carros e caso ele venha ser fechado iremos ficar impedidos de ir e vir”.

André destacou ainda que diversos idosos residem na região e acabam precisando de atendimento médico através de ambulâncias o que será impossível caso o terreno seja murado. “Temos uma pessoa cadeirante na região que precisa se locomover de carro e com esse fechamento isso vai ficar impossível, não podemos admitir algo do tipo, precisamos que o poder público faça algo”.

Equipes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), estão no local e realizam o controle da situação. Devido ao bloqueio, o trânsito está congestionado na região.

Em nota, Secretaria de Desenvolvimento Territorial de Maceió (Sede) informou que em casos como este, os moradores procurem o órgão, localizado à Avenida Governador Afrânio Lages, 297, no Farol, para protocolar uma solicitação de de acesso. 

*Estagiário sob a supervisão da editoria