Foto: Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Instituto Médico Legal (IML).

Três pessoas morreram vítimas de disparos de arma de fogo em três bairros distintos da capital alagoana nas últimas 24 horas. De acordo com informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), as três vítimas eram do sexo masculino e um dos corpos foi encontrado boiando na Lagoa mundaú, no Pontal da Barra.

A primeira ocorrência foi registrada por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), que foram acionados para atenderem uma denúncia de que um homem, identificado como Roberto Ferreira da Silva, 41 anos, havia sido assassinado no bairro do Benedito Bentes, com dois tiros – um nas costas e outro na cabeça - próximo ao Colégio Miguel Cruz. O fato foi confirmado na medida em que os militares chegaram ao local informado.

O segundo caso foi registrado no Pontal da Barra, quando militares pertencentes ao 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) se deslocaram até o local e confirmaram a morte de Rogério do Nascimento Amorim, 34 anos, causada por disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida por três tiros na região da cabeça.

Por fim, o último homicídio foi constatado no bairro do Vergel do Lago, e contou com a ação dos militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BMP), que localizaram o corpo de Edvaldo da Silva Pires, 36 anos, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos disparos de arma de fogo.

Para as três ocorrências, estiveram presentes os Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) para a realização dos procedimentos de perícia e remoção dos corpos. Ainda não há maiores informações sobre os autores dos crimes e nem as suas motivações.