Massa aponta McLaren, Toyota e Brawn como adversários na disputa pelo título

  • 23/03/2009 17:47
  • Esporte
Massa aponta McLaren, Toyota e Brawn como rivais na briga pelo título da temporada 2009
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse que a McLaren não é a sua única preocupação na disputa pelo título de 2009. Para ele, a Brawn GP, do brasileiro Rubens Barrichello, e a Toyota também vão brigar pelas vitórias. O piloto seguiu nesta segunda-feira para Melbourne, onde será disputado o primeiro GP da temporada.

- A gente viu uma Brawn GP ressuscitando das cinzas, chegando e sendo um segundo mais rápido que todo mundo. Uma Toyota de uma hora para outra crescendo e melhorando seu carro. Com certeza, eles têm alguma coisa a mais na parte técnica, na aerodinâmica, onde quer que seja. Eles têm algo a mais que deve estar dando uma diferença grande para a equipe deles. Cabe a nós ter um carro tão competitivo quanto - diz.

Massa se mostrou surpreso com o desempenho negativo da McLaren durante os últimos testes. Para o piloto, pode existir algum problema com o carro de Lewis Hamilton.

- Ate agora é difícil você ter uma ideia clara porque a primeira corrida é o que conta, mas a gente nunca viu uma McLaren tão atrás. Muita gente fala que os treinos não são tão importantes quanto um fim de semana de corrida, e é verdade, mas estar sempre atrás mostra que você não está bem, mesmo usando muito combustível ou com um carro pensando só no treino. É importante você estar sempre bem, independente de estar em treino ou em corrida.

O brasileiro afirmou também que não se importa com uma eventual pressão da imprensa por vitórias e garantiu que está concentrado no seu trabalho.

- Sempre fui um piloto que teve muita pressão, talvez até mais que os outros. Quando cheguei à Ferrari, muita gente disse que eu não merecia estar aqui. Quando eu cometia um erro, todo mundo lembrava meu passado, ou diziam que o meu empresário era o Nicolas Todt (filho de Jean Todt, ex-chefe de equipe) - encerra.

O SporTV2 transmite o primeiro treino livre para o GP da Austrália na quinta-feira, às 22h30m (horário de Brasília) e o SporTV o segundo, às 2h30m de sexta. A Rede Globo passa o treino classificatório no sábado, às 3h, e a corrida, no domingo, também às 3h, com narração de Cléber Machado, comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagens de Carlos Gil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, a luta pela pole e as 58 voltas da prova.