Foto: Ascom / Detran Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Operação Lei Seca prende três condutores em flagrante por dirigirem em estado de embriaguez.

Duas ações da Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), foram realizadas na noite dessa sexta-feira (08) e na manhã deste sábado (09). em Maceió. As ações ocorreram na Av. Jornalista Tobias Granja, no bairro Antares, e de forma volante, nos bairros Gruta de Lourdes e Barro Duro.

A fiscalização tinha como objetivo coibir a mistura de álcool e direção e permitir a garantia de segurança da população. Ao todo, 147 veículos foram abordados e 163 testes de bafômetro realizados.

Três motoristas foram presos em flagrante por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em virtude da presença de altos níveis de álcool ingerido. Outros cinco deverão responder administrativamente por dirigir com uma quantidade entre 0.05 a 0.33 mg/L de álcool no sangue, além de mais seis outros, que se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, o que leva à autuação pelo Artigo 165-A do CTB.

Oito condutores foram flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 14 foram autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia. 52 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram aplicados por diversas irregularidades e 12 CNHs recolhidas.

*com informações do Alagoas Web