Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Padre Antenor Montenegro Júnior, atual pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho de Arapiraca, enviou aos fiéis uma carta detalhando sua renúncia do cargo. Reforçando o comunicado já feito anteriormente, o religioso falou que pretende se recolher em um ano sabático, sem assumir nenhuma outra comunidade. 
As datas de mudança de liderança na Concatedral já foram definidas. Padre Antenor deixa o paroquia no dia 23 de novembro, e no dia seguinte (24/11), assumirá a paróquia o Padre Paulo de Melo Silva, atual pároco da comunidade de Santo Antônio, no bairro Cacimbas, na mesma cidade.A noticiá foi anunciada por padre Antenor em entrevista na Rádio novo Nordeste. 

 Presença de Luciano Barbosa na ALE

Não surpreendeu tampouco dos deputados mais chateados com o vice-governador Luciano Barbosa na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) Barbosa que  que responde pela pasta estadual da Educação quando recebeu criticas dos deputados  dos deputados respondeu que "enquanto a caravana passa os cachorros latem". Tudo ficou no pretérito e Barbosa estava tranquuilo num clima amenizado. 

Presença de Barbosa na ALE 02

A deputado Jô Pereira não esteve presente na reunião a parlamentar governista, tem sido muito crítica em relação à política de Educação comandada pelo vice. Segundo alguns colegas da deputada, ela não teria sido avisada da presença de Barbosa, tantas vezes adiada. Com a Casa já acalmada  o secretário de Educação não teve dificuldades para responder às “perguntas” dos parlamentares. 

Presença de Barbosa na ALE 03

Pelo visto o encontro foi da maior tranquilidade e pelo visto  no semblante de Luciano Barbosa nem se intimidou  tampouco ficou constrangido com a presença de professores do Sinteal com cartazes criticando a gestão de Barbosa na Educação. O sorriso ironico, do vice-governador na saída, em fato da Gazetaweb disse tudo. 

O "fogo amigo" de Luciano Barbosa

O vice-governador e secretário de Educação Luciano Barbosa está fazendo um grande esforço para saber de onde partem informações e notas ácidas direcionadas ele e publicadas principalmente em blogs alternativos da imprensa  e que ganham notoriedade nas redes sociais da turma do cenário politico.

O "fogo amigo" 02

A desconfiança de Barbosa é de que as matérias divulgadas – algumas cheias de adjetivos – são “fogo amigo”. Ou sejam partidas de dentro do próprio Palácio República dos Palmares. O perigo é o ex-prefeito de Arapiraca, homem de confiança do senador Renan Calheiros (MDB) cometer injustiças.

O "fogo amigo" 03

Mesmo que as notas "plantadas" sejam consideradas por ele demasiadas e injustas, o vice precisa melhorar a relação dos seus possíveis "amigos" para não errar o alvo. Nos bastidores, se comenta que  novas "detonações" inéditas serão publicadas em cenas dos próximos capítulos. 

Dia do Radialista

A Prefeitura de Arapiraca através da Coordenação de Comunicação reuniu os profisisonais de Arapiraca para um almoço no Escritório Comedoria no centro da cidade. O encontro de confraternização na última quinta-feira 07 Dia do Radialista reuniu comunicadores de todas as emissoras e portais da terra de Manoel André. 

Dia do Radialista 02

O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) marcou presença fez breve discurso e cumprimentou todos os comunicadores.  "Sempre fui parceiro e valorizo demais o trabalho realizado pelos radialistas, informando e garantindo entretenimento para os ouvintes todos os dias. Parabéns." Ainda convalescendo, fui representado no evento pela minha filha, radialista Luciana Gonçalves. 

PSL em Arapiraca é "Torre de Babel"

O diretório municipal do Partido Social Liberal (PSL) no segundo colégio eleitoral do Estado Arapiraca, faz campanha nas redes sociais para os pré-candidatos do partido à prefeitura . A decisão de expor publicamente os nomes do advogado Cláudio Canuto para prefeito e do médico e oficial da reserva da Policia Militar, Nuzamário Brito, vice da chapa ‘puro sangue’, enfrenta resistência dentro da agremiação partidária.

Advogado Pedro Carlos detona

“De repente, no mês de julho passado, aparece no partido, a figura do Cláudio Canuto. E, de uma forma estranha, no período de julho a agosto, os patriotas do partido começam a ser afastados. Netinho Cavalcante, André Pepes, os vereadores sendo colocados para escanteio”. A denuncia do advogado foi através de entrevista no Jornal de Arapiraca desta semana.

Advogado pedro Carlos detona 02

 Continua a denuncia de Pedro Carlos sobre a situação que envolve os parlamentares Edvânio do Zé Baixinho e Márcio Marques, políticos eleitos pelo PSL e supostamente excluídos das eleições 2020, pelo menos na mesma sigla, por decisão do diretório municipal feita de “forma acovardada, por pessoas despreparadas e democracia zero”, desabafou o entrevistado.

Advogado Pedro Carlos detona 03

O tesoureiro-geral do PSL arapiraquense diz que o expurgo ocorre de forma velada, sem conversa olho no olho, amparada em discussões nas redes sociais, muitas vezes desencadeadas com informações sem fundamento.Nesse aspecto, Pedro Carlos critica até o presidente do diretório estadual do partido, Flávio Moreno.