Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Projeto visa a prevenção de doenças cardíacas e vasculares, assim como a melhoraria da qualidade de vida dos hipertensos e diabéticos.

Visando proporcionar a prevenção de doenças cardíacas e vasculares, além de proporcionar a melhoraria da qualidade de vida dos hipertensos e diabéticos, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nessa quinta-feira (07), o Programa Vida mais Saudável.

O projeto, que consiste na estimulação da prática de exercícios físicos entre a população, ocorrerá todas as segundas e quartas-feiras na Praça de Eventos, no Centro de Limoeiro de Anadia, e as terças e quintas-feiras na quadra Max Honório, no Distrito Pé Leve. As atividades terão início sempre a partir das 5h da manhã.

As atividades são lideradas e acompanhadas pelo educador físico Marcos Mascarenhas, que comandará uma série de exercícios físicos, a exemplo de ginásticas aeróbica e localizada, atividades funcionais, aulas de dança e zumba.

A iniciativa do projeto partiu do prefeito Marcelo Rodrigues, que solicitou ao secretário de Saúde, Diorgenes Costa, a criação de um projeto de atividades físicas matinais voltado a todas faixas etárias.

“A partir do momento em que as pessoas adotam a prática de exercícios em suas rotinas diárias muitos problemas de saúde são evitados, assim como o uso de medicamentos e, consequentemente, as filas de espera nas unidades de saúde”, frisou o prefeito Marcelo Rodrigues.

De acordo com o secretário Diorgenes Costa, após o lançamento na zona urbana, o programa Vida mais Saudável será lançado no Distrito Pé Leve na próxima terça-feira (12).

*com Assessoria