Site: O que fazer em Piranhas Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Piranhas; uma cidade contemplada com as belezas do São Francisco

Piranhas - Final de ano chegando e o otimismo é grande na histórica cidade de Piranhas, no alto sertão do Estado, quanto ao aquecimento turístico. Cortado pelo rio São Francisco na divisa do estado de Sergipe, o município tem sido um dos mais cobiçados em Alagoas por visitantes que procuram diferenciar seus habituais passeios do litoral Atlântico. Além de um crescimento de pousadas, em Piranhas o que se ver muito hoje com anúncios na Internet, são casas estruturadas sendo alugadas para finais de semanas.

Piranhas II - “Estamos trabalhando focado na geração de emprego e renda, pois o nosso município esbanja um conjunto de atratividade sem igual para os nossos visitantes”, diz a prefeita Maristela Sena Dias (PP). Ela aponta o lado histórico de Piranhas, destacando fatos ligados ao Cangaceiro Lampião até as fantásticas belezas naturais do rio São Francisco. “É  no rio que acontecem os belos passeios de embarcações, onde os turistas se deparam com os encantos formados de  cânions, ilhas, ao longo de um leito fluvial  margeado pela enorme caatinga sertaneja” comenta.   

Capela - No inicio da noite de terça-feira morreu em Capela vítima de um ataque cardíaco, o ex-vereador Antônio Sequeira. Naquela tarde, sentiu uma forte dor no peito, quando ainda chegou a ser  socorrido até o hospital da cidade. “Meu grande amigo; agora está  com Deus. Exemplo de caráter, lealdade; foi meu grande irmão”, comentou consternado o vereador Dedé Almeida. O enterro foi na tarde desta quinta-feira  no cemitério da cidade.

Canapi -Em Canapi, o PP tem apostado na gestão do prefeito Vinícius Lima, que ao longo desses dois anos e dez meses, colocou a administração pública nos eixos. Com recursos próprios o município tem sido um modelo de trabalho no interior do Estado, onde obras têm sido uma constante, além de reformas de prédios públicos e investimentos em programas sociais.

Canapi II- O prefeito Vinícius Lima revela que o “Seguro Safra” foi reativado e que hoje mais de mil agricultores estão cadastrados nele; todos os povoados estão sendo calçados; escolas e creche ganharam reformas; além da grande assistência no serviço de transportes para os estudantes. A Previdência Municipal ganhou fôlego de vida financeira (a atual gestão pegou com um rombo de 20 milhões de reais). Dos 11 vereadores que integram o Legislativo local, 10 estão ao lado do prefeito.

Chã Preta - Na noite desta quinta-feira, o pesquisador e gestor cultural, da cidade de Chã Preta, Ari Vasconcelos Teixeira receberá um prêmio como um dos destaques culturais no contexto alagoano; fruto, segundo seus amigos,  de seu incentivo a cultura onde é organizador de ações culturais em folclore, história, música e diretor da Comissão Estadual de Folclore e Academia de Cultura de Alagoas. Trata-se da II edição do Troféu e Placa Sereia de Ouro 2019. O evento ocorreu no Teatro Deodoro, organizado pela Magazine Revista Produções.

Chã Preta II - Serão homenageadas 47 personalidades de diversos segmentos de Alagoas como: Educação, Saúde, Gestão Pública, Empreendimentos, Cultura e outros. Quanto ao Ari Vasconcelos, ele tem participado nos últimos anos como membro do Conselho Nacional de Culturas Populares na implantação de projetos que aproximam a cultura as escolas e fortalecimento de grupos culturais.  

Porto de Pedras  -De sexta a domingo da outra semana, a cidade de Porto de Pedras estará credenciada, a fim de receber gente de toda parte, para seu tradicional Festival do Coco. O prefeito Henrique Vilela (MDB) argumenta que a Prefeitura nessa época de crise econômica, conseguiu agregar parceiros; como comerciantes locais, governo do estado e mais quatro deputados para patrocinarem todo o evento. Na pauta: banho de mar, apresentação cultural e  musicais.   

Porto de Pedras II -Na programação musical, o Festival do Coco destaca este ano como grande atração: É o Tchan, Deivinho Novaes e Avine Vinny. Também vão se apresentar: Forrozão das Antigas, Edson Razex, Viola, Júlio Bodeio, Darlan Estilizado, Carlinhos Nordeste, Luiz Henrique e Swigplay.    

Rio Largo  -Prefeito Gilberto Gonçalves se orgulha pelo conjunto de investimento que tem feito na Educação municipal. Diz que as unidades de ensino foram reformadas, merenda escolar de primeira qualidade, transporte eficiente para o alunado e muito incentivo para os profissionais que lidam na manutenção do ensino. “Aqui também a Saúde tem qualidade e a periferia vem sendo assistida com a implantação de ruas calçadas e iluminação pública moderna pelo sistema de led”   

Colônia Leopoldina - Nesta quarta-feira um menor de idade tentou fazer uma “gracinha” com a PM, quando essa fazia uma ronda policial no bairro Vila Nova. Simplesmente o elemento recepcionou a tropa dando tiros. Resultado: durante  um tentativa de fuga levou um tiro no pescoço. Chegou a ser socorrido até o hospital local, depois encaminhado para o HGE em Maceió, na certeza de torrar o nosso dinheiro com tratamento cirúrgico e assistência em geral.     

 

 

Site: O que fazer em Piranhas