Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Fiscais da Superintendência Municipal de Transpores e Trânsito (SMTT) estiveram nesta quinta-feira, dia 07 realizando mais uma ação fiscalizatória da Operação Coletivo Seguro. As equipes do órgão estiveram nos terminais do Vergel e do Trapiche da Barra vistoriando os ônibus urbanos da capital.

Segundo a assessoria de Comunicação da SMTT, durante a fiscalização, os agentes da SMTT autuaram 42 coletivos, lacraram e encaminharam 15 ônibus para as garagens de suas respectivas empresas. Os veículos só poderão a voltar a circular pelos corredores de transportes de Maceió após regularizarem a situação junto ao Município.

As principais irregularidades detectadas durante as vistorias realizadas na manhã de hoje foram a falta de higiene, iluminação interna e externa dos ônibus deficitárias, elevadores de acessibilidade inoperantes, pneus em mau estado de conservação, sensores sonoros sem funcionar, poltronas danificadas, para-brisas trincados, entre outros problemas estruturais.

“A SMTT tem intensificado a Operação Coletivo Seguro para garantir um transporte público de qualidade aos maceioenses. Diariamente, as equipes estão nos principais terminais de ônibus da capital, fiscalizando e coibindo as irregularidades que possam colocar em risco a vida do passageiro”, explica o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

Participação cidadã

Os usuários dos ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) também possuem um papel fundamental na fiscalização das condições de segurança dos veículos. Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7h às 19h.

*Com assessoria.