Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Deputado Marx Beltrão

O município sertanejo de Ouro Branco, com cerca de 11 mil habitantes e situado a 238 quilômetros de Maceió, vai receber um importante incremento de recursos para investimentos em ações de esgotamento sanitário.

Ao todo, o município será agraciado com R$ 3,9 milhões em investimentos para esta iniciativa, liberados por meio de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Os recursos estavam praticamente perdidos devido a entraves burocráticos, mas graças à atuação do deputado federal Marx Beltrão, obstáculos foram superados e o repasse a Ouro Branco foi garantido.

“Não podemos desperdiçar um único centavo em se tratando de investimentos federais que se convertam em melhoria da qualidade de vida da população de Alagoas. Quando fui procurado pelo prefeito Edmar Barbosa e por demais lideranças do município, que apresentaram esta demanda perante à FUNASA, não medir esforços até ter a garantia total da liberação dos valores”, disse Marx Beltrão.

Nacionalmente, a FUNASA financia a implantação, ampliação ou melhorias em sistemas de esgotamento sanitário nos municípios com população de até 50.000 habitantes. Esta ação tem como objetivo fomentar a implantação de sistemas de coleta, tratamento e destino final de esgotos sanitários visando o controle de doenças e outros agravos, assim como contribuir para a redução da morbimortalidade provocada por doenças de veiculação hídrica e para o aumento da expectativa de vida e da melhoria na qualidade de vida da população. 

Nesta ação, que agora vai beneficiar a população de Ouro Branco, são financiadas a execução de serviços tais como rede coletora de esgotos, interceptores, estação elevatória de esgoto, estação de tratamento de esgoto, emissários e ligações domiciliares.

“Estamos atuando em Brasília em diversas frentes, buscando assegurar que as cidades de nosso estado possam contar com mais e mais verbas federais em atendimento a suas demandas”, concluiu o parlamentar.