assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Prefeito e Secretário Exonerado, Tenório

O Prefeito do Município de São Miguel dos Campos, Pedro Ricardo Alves Jatobá – Pedoca, exonerou ontem (05), o Secretário de Segurança do Município, Walmore Jatobá.

Walminho, como é mais conhecido o secretário exonerado, foi pego de surpresa pela decisão, já que o prefeito Pedoca Jatobá negou recentemente em veículos de comunicação a possível exoneração de Secretários, não sustentando, desse modo, nem a própria palavra à la George Clemente.

O Secretário exonerado estava executando um bom trabalho à frente da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, apesar de que há muito tempo já vinha sendo fritado pela gestão, sem condições de serviço e estrutura para trabalhar.

Informações são de que a exoneração de Walmore Tenório foi uma exigência explícita do tio do Prefeito e Secretário de Articulação Política, Tadeu Alves.  Estaria ainda na cota de Tadeu Alves a exoneração da ex-Secretária de Educação Karla Oliveira, e na cota de Pedoca Jatobá a exoneração da prima e ex-secretária da Mulher, Maria Helena Jatobá, em agosto do ano passado.

Vários outros cargos e nomes de segundo escalão já foram exonerados, e, segundo um emissário da Gestão, a lista de Secretários a serem exonerados deve aumentar até o final do ano; entre eles estariam:

A Secretária de Saúde, Andrelina Mangueira, o Secretário de Comunicação, João Ulisses, o Chefe de Gabinete, Roberto Pacheco e a Secretária de Educação, Elusa Rodrigues, porém essa, disse a fonte: “não é consenso e lá ele(Prefeito) tem trocado outras cabeças pela dela, por conta da execução dos recursos, obras e matérias atrelados ao fundef”.

 

Quem será o próximo? Pedoca vai para a reeleição?