Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A agenda de ações promocionais para fortalecimento de vendas do destino Maceió em mercados estratégicos segue firme neste mês. Após capacitar 60 agentes de viagens em Belo Horizonte (MG), na última segunda-feira (4), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) em parceria com a CVC, realizou mais um trabalho de divulgação dos atrativos da capital alagoana, dessa vez em Campinas (SP), com a participação de 80 agentes. A ação visa fortalecer os dez voos fretados pela CVC para a alta temporada de verão na capital alagoana.

A campanha promocional teve início em outubro e contempla as cidades de Londrina (PR), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS) e Campo Bom (RS). Além de capacitações dos agentes, a ação também conta com adesivação de lojas da operadora, mobilização nas principais agências e rodadas de negócios com representantes da hotelaria alagoana. Ao todo, a expectativa é de que mais de 1.100 agentes de viagens sejam capacitados. 

De acordo com o secretário adjunto de Esporte da Semtel, Diogo Rebêlo, que representou a Prefeitura de Maceió nos dois eventos, ter esse contato direto com os agentes de viagens e mostrar os diferenciais da capital são fundamentais para gerar confiança na hora da venda do destino.“Mais uma vez percebemos a importância dessas ações e o quanto elas influenciam no momento da venda do destino Maceió. Além de apresentar os nossos atrativos naturais, também divulgamos as novidades e produtos do destino, como o Natal dos Folguedos e o Réveillon, nossa diversidade cultural e gastronômica. Ter esse contato próximo com os vendedores nos colocam à frente de outros destinos”, destacou o secretário.  

Segundo o gerente de Produtos e Vendas da CVC Minas, Júlio Mancha, o Destino Maceió é segundo mais vendido no estado de Minas Gerais. “Maceió é um destino extremamente importante para a CVC Minas, pois ele ocupa o segundo lugar dos destinos mais vendidos pela empresa. Estamos com  muita expectativa para esse verão, principalmente após a oferta do voo extra a partir da semana do natal, que opera até janeiro, e com certeza contribuirá ainda mais para o sucesso das vendas do destino”, ressaltou o gerente. 

A campanha promocional para o fortalecimento de voos fretados da alta temporada realizada pela Semtel, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, WS Receptivo e o governo estadual. 

Voos e assentos para a alta temporada

Anualmente, centenas de milhares de passageiros vem a Maceió por meio das vendas de pacotes de viagem da CVC. Somente de janeiro a setembro deste ano, a operadora levou 180 mil turistas para a capital alagoana, que recebeu um investimento de R$ 559 milhões na economia municipal. Ao todo, serão mais de 90 mil assentos e dez voos fretados disponibilizados para a alta temporada na capital alagoana, que ano que vem sediará a convenção de vendas da operadora. 

Segundo o titular da Semtel, Jair Galvão, essas ações fortalecem ainda mais as vendas para a capital e consolidam Maceió como o destino ideal para receber turistas. “Investir em campanhas promocionais é uma oportunidade de impulsionar as vendas, fortalecer o relacionamento com os agentes e levar as novidades de Maceió para qualificar a apresentação do destino aos potenciais turistas. Com a ampliação da oferta de voos fretados para Maceió, a tendência é fortalecer ainda mais o nosso relacionamento com a CVC, que hoje assume o posto de maior agência de viagens da América Latina”, pontuou o secretário.